O prefeito Afonso Macchione Neto integrou comitiva de autoridades – deputados, vereadores e representantes do Judiciário – que esteve em São Paulo nesta segunda-feira, dia 3, para reivindicar a construção de um novo Fórum para a cidade. Esse pleito foi lançado por ele ainda em seu primeiro mandato, em 2006.
Eles foram recepcionados pelo secretário da Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa. “Reunimos todas as forças, junto a deputados, vereadores e juristas, para mais uma vez defender a construção de um novo prédio para o Fórum de Catanduva, tendo em vista que a estrutura atual já não suporta as demandas”, explicou o prefeito.
Segundo o prefeito, a recepção do secretário foi muito positiva. “Será elaborado um cronograma, até o mês de agosto, para dar andamento ao registro do imóvel e outros detalhes. Depois, será elaborado o projeto técnico e, por fim, se tudo correr bem, vamos buscar recursos para viabilizar essa construção no próximo ano.”
A comitiva catanduvense também esteve na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), que representa mais de três mil juízes e desembargadores, para reiterar o pedido de construção do Fórum e pedir auxílio na empreitada.
Jornada
Logo no primeiro mês de sua terceira gestão, Macchione solicitou a construção do novo Fórum em ofício ao secretário estadual de Justiça. Uma comitiva liderada por ele ratificou a solicitação ao governador Geraldo Alckmin, ainda em janeiro.
No mês seguinte, o prefeito fez o pedido ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, requerendo a construção do Fórum.